Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

“Setembro Amarelo”

10 a 25 Set 2021
01 1 720 2500

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, através do Departamento de Saúde Mental (DSM), associou-se à Campanha Nacional de Prevenção do Suicídio e está a desenvolver diversas atividades de sensibilização ao longo deste mês, assim denominado “Setembro Amarelo”.

“Setembro Amarelo” é uma campanha internacional de consciencialização sobre a prevenção do suicídio com o propósito de chamar a atenção da população para esta problemática, combatendo o estigma e promovendo a saúde mental.

Desde 2003 que a Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio (IASP) assinala, a 10 de setembro, o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, com o patrocínio da Organização Mundial de Saúde.

Assim, a Unidade Local de Saúde do Nordeste está a divulgar material informativo sobre literacia em Saúde Mental, desenvolvido pelo DPSM, assim como a colaborar com a Delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa na realização de diversas iniciativas de sensibilização, nomeadamente um “Café Cinema” (dia 10 de setembro, pelas 17h30m, nas instalações da Cruz Vermelha Portuguesa de Bragança), uma conferência (dia 25 de setembro, às 17h, no Auditório da PSP de Bragança) e ainda uma caminhada (no dia 25 de setembro, às 10h00).

Lembrando que todos podem desempenhar um papel ativo na prevenção do suicídio - aumentando a consciencialização para o problema, aprendendo mais sobre causas e sinais de alerta, mostrando compaixão e combatendo o estigma associado a problemas de saúde mental - a ULS do Nordeste apela assim ao envolvimento da comunidade, quer ao longo deste “Setembro Amarelo”, quer no dia-dia.

02

03

04

05

06

Partilhar

Município de Vimioso

Praça Eduardo Coelho
5230-315 Vimioso

Telefone 273 518 120
E-mail gi.cmv@cm-vimioso.pt

© 2015 | Todos os direitos reservados

logo do apoio EU