MEDICINA NA PERIFERIA REGRESSA A VIMIOSO

14 Março 2019

Os alunos de Medicina do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), da Universidade do Porto, através do projeto «Medicina na Periferia» e em colaboração com a Câmara Municipal de Vimioso e Juntas de Freguesia, regressaram ao concelho e, durante três dias, realizaram rastreios gratuitos de hipertensão arterial, diabetes e colesterol à população, em todas as freguesias do concelho.
Os futuros médicos realizaram, ainda, durante a manhã de sexta-feira, no Agrupamento de Escolas de Vimioso, palestras e ações de sensibilização com o objetivo de promover, o bem-estar e um estilo de vida saudável, nos jovens do nosso concelho.
A XV edição da Medicina na periferia decorreu com enorme sucesso dado o elevado número de pessoas que se deslocaram às sedes das Juntas de Freguesia e ao Auditório da Casa da Cultura de Vimioso, para realizarem os exames de rastreio.

IGPT8496

IMG_20190310_110830