Pastel de Amêndoa de Vimioso passa à 3.ª fase das “7 Maravilhas Doces de Portugal”

14 Maio 2019

Chegou a hora dos vimiosenses se mobilizarem e votarem no Pastel de Amêndoa de Vimioso, para chegar à final do concurso “7 Maravilhas Doces de Portugal”. Na categoria “Doce de Território”, o Pastel de Amêndoa de Vimioso passou à 3ª fase das “7 Maravilhas Doces de Portugal”.
Recordamos que foram selecionados apenas sete doces por distrito. Em Bragança, ao Pastel de Amêndoa de Vimioso, juntam-se os bolos económicos, o pudim de azeite de Mirandela, a amêndoa coberta IGP de Torre de Moncorvo, a bola doce mirandesa de Miranda do Douro, o mel biológico do Parque Natural de Montesinho e o pudim de castanha de Bragança.

No país, dentro da categoria “Doce de Território”, são 140 os Doces Finalistas Distritais.
A “concorrência” é enorme e de grande qualidade mas estamos seguros da riqueza, da qualidade e do sabor do nosso Pastel de Amêndoa e, por isso, a Câmara Municipal de Vimioso apela à mobilização de todos para, juntos, conseguirmos o reconhecimento e integrarmos as “7 Maravilhas Doces de Portugal”. Esta é uma causa comum, em defesa da nossa identidade e da nossa doçaria tradicional. Contamos convosco!

Logo_Finalista_Distrital_PasteisVimioso-01 (2)