Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

ANACOM apresentou o estudo de qualidade de serviço das redes móveis no concelho de Vimioso

14 Julho 2021

A Autoridade Nacional de Comunicações, ANACOM, apresentou no dia 13 de julho, no auditório da Casa da Cultura, um estudo de qualidade de serviço das redes móveis no concelho de Vimioso. A sessão de apresentação do estudo contou com as presenças do presidente da ANACOM, João Cadete Matos e do Diretor-Geral da Delegação da ANACOM do Porto, Luís Roque Pedro.
O documento apresentado, pelo Dr. Luís Pedro, aos presidentes e representantes de Juntas de Freguesia, vem comprovar o que todos aqueles que vivem, trabalham e estudam no concelho de Vimioso já sabem: a existência de grandes assimetrias na qualidade de serviço das redes móveis dentro do concelho. O estudo refere que em algumas freguesias, não se consegue efetuar chamadas de voz ou aceder à internet com qualidade.
O presidente da Câmara Municipal, Jorge Fidalgo, mostrou-se preocupado com as assimetrias existentes no concelho e referiu que o Município está disponível para ajudar a resolver o problema. Afirmou também estar pouco convencido da garantia dada pela ANACOM, que prevê dentro de dois anos todas as freguesias do país vão ter 75% de cobertura de rede. Por último, felicitou a ANACOM pelo estudo apresentado, pois permite identificar quais as necessidades que têm de ser resolvidas para que todos, sem exceção, possam ter acesso à fibra óptica e a uma rede móvel de qualidade, no concelho.

 

20210713_130124

20210713_111853

20210713_111908

Partilhar

Município de Vimioso

Praça Eduardo Coelho
5230-315 Vimioso

Telefone 273 518 120
E-mail gi.cmv@cm-vimioso.pt

© 2015 | Todos os direitos reservados

logo do apoio EU