Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Cinco municípios avançam com espaços coworking

30 Abril 2021

coworking

O distrito de Bragança vai passar a dispor de cinco espaços coworking nomeadamente em Bragança, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Vila Flor e Vimioso. A informação foi avançada na passada segunda-feira pelos Ministérios da Coesão Territorial e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social que esta semana lançam a primeira fase da rede nacional de espaços de coworking “Teletrabalho no Interior. Vida Local, Trabalho Global”.
Trata-se de salas-escritório instaladas em edifícios públicos dotadas de equipamentos informáticos, como computadores, impressoras e acesso à internet, que podem ser partilhadas pelos cidadãos para trabalhar.
A assinatura dos Acordos de Cooperação para instalação de espaços de teletrabalho no Interior do país vai decorrer em quatro cerimónias nas regiões Norte, Centro, Alentejo e Algarve. “O estabelecimento destes espaços de coworking, previsto no Programa de Estabilização Económica e Social (PEES), vai contribuir para a dinamização dos territórios do Interior, facilitando a fixação e atração de pessoas e empresas, diminuindo a necessidade de deslocações e a consequente pegada carbónica e melhorando a qualidade de vida das populações do Interior, ao promover a conciliação entre vida profissional e familiar”, refere uma fonte governamental.

fonte (Mensageiro de Bragança)

Partilhar

Município de Vimioso

Praça Eduardo Coelho
5230-315 Vimioso

Telefone 273 518 120
E-mail gi.cmv@cm-vimioso.pt

© 2015 | Todos os direitos reservados

logo do apoio EU