Concurso Fotografia “Trás-os-Montes Natura”

15 Outubro 2020

CIM das Terras de Trás-os-Montes promove concurso de fotografia

Participantes desafiados a captar a beleza e biodiversidade das Terras de Trás-os-Montes

Está a decorrer, até 26 de outubro, o concurso de fotografia “Natureza, Paisagem e Biodiversidade - Nove Passos nas Terras de Trás-os-Montes”. A iniciativa é promovido pela Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes - CIM-TTM no âmbito do projeto “Trás-os-Montes Natura” e visa divulgar e valorizar o património natural deste território.

O Projeto “Trás-os-Montes Natura” incluiu a criação de nove percursos temáticos, um por cada um dos concelhos que integram as Terras de Trás-os-Montes, com o objetivo de dar a conhecer a natureza da região. Ao conjunto destes percursos pedestres deu-se o nome de 9 Passos nas Terras de Trás-os-Montes, todos inseridos em áreas classificadas a nível nacional e europeu para a conservação da natureza. Em cada passo, é proposto um percurso cuidadosamente delineado para dar a conhecer um tema natural específico, que caracteriza e distingue as áreas naturais onde se insere.
O concurso fotográfico surge assim como forma de divulgar e potenciar o conhecimentos dos valores naturais que encerram estes 9 Passos e destina-se a estimular a participação e criatividade daqueles que se dedicam, de forma profissional ou amadora à arte da fotografia ao mesmo tempo que se provem as potencialidades das Terras de Trás-os-Montes neste campo.
Apenas serão aceites fotografias captadas dentro dos percursos temáticos “Nove Passos nas Terras de Trás-os-Montes”, os quais podem ser consultados no portal htps://9passos.cim-ttm.pt/

Todos os participantes recebem um certificado de participação e os primeiros três classificados serão premiados com: um fim de semana com pensão completa para duas pessoas nas Terras de Trás-os-Montes (1.º prémio); um fim de semana para duas pessoas nas Terras de Trás-os-Montes (2.º prémio); uma experiência gastronómica e de aventura para duas pessoas nas Terras de Trás-os-Montes(3.º prémio).

Regulamento