Garantidas verbas para obras de requalificação do posto da GNR de Vimioso

13 Novembro 2018

gnr12

O Município de Vimioso e o Ministério da Administração Interna assinaram um protocolo de colaboração para a concretização de obras de requalificação do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana daquela vila.
Este é um protocolo que garante verbas para realizar a empreitada, apesar de o valor final ainda não estar definido, como referiu o autarca de Vimioso, Jorge Fidalgo.

“Esta é a definição das condições para chegarmos a um contrato inter-administrativo. Define que a câmara municipal vai realizar o projecto e, neste momento, a secretária de Estado confirma que há recursos financeiros para cumprir este protocolo. Tivemos de fazer pequenos ajustes ao projecto inicial que tínhamos, estamos agora a terminar os projectos de especialidade, que é da responsabilidade da câmara municipal, depois, quando tivermos isso fechado e lançarmos o concurso, far-se-á o contrato inter-administrativo que definirá qual a verba pela qual será adjudicada a empreitada”, referiu o autarca de Vimioso, Jorge Fidalgo.

Depois de o município de Vimioso já ter tido um projecto a concurso, há cerca de 5 anos, que nunca chegou a ser adjudicado porque não ter garantido o financiamento, o presidente do município espera agora que o projecto esteja concluído até ao final do ano, para a seguir ser lançado o concurso.

“O posto foi construído durante a década de 70 e tem problemas a nível das caixilharias, da cobertura, não tem sistema de aquecimento, está com as características de há 40 anos. Foram sendo feitas pequenas intervenções de correcção, com o apoio da câmara, mas é um edifício que está a necessitar de isolamento térmico e arranjos do interior e colocar um sistema de aquecimento e arrefecimento, sendo esta a diferença do contracto inicial, por isso ainda terá de ser definido o valor”, contou ainda.

Este investimento, que deve rondar os 500 mil euros, insere-se no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança do Ministério da Administração Interna, tendo o protocolo sido assinado entre o presidente da Câmara Municipal de Vimioso e a Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto.

Escrito por Brigantia.

Foto: MAI