Miúdos e graúdos participaram no XII desfile de Carnaval Intergeracional

15 Fevereiro 2018

Miúdos e graúdos participaram no XII desfile de Carnaval Intergeracional que decorreu esta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, nas ruas da vila de Vimioso e no pavilhão multiusos do município.
Sendo já uma tradição anual, o XII desfile de Carnaval Intergeracional saiu à rua num cortejo carnavalesco que contou, como sempre, com o habitual entusiasmo dos vimiosenses.
Alunos e professores, auxiliares de ação educativa, pais e encarregados de educação trabalharam, com grande criatividade e afinco, as mais diversas fantasias que deram cor e alegria às ruas da vila durante a tarde fria desta última sexta-feira.
O cortejo carnavalesco passou por algumas das principais ruas da vila, com passagem em frente ao edifício da Câmara Municipal, onde os petizes eram aguardados por dezenas de pessoas, entre pais, familiares e população em geral, assim como pelo executivo da Câmara Municipal.
O desfile terminou no pavilhão multiusos do município, onde decorreu o concurso de desfile de Carnaval Intergeracional. Perante um júri, desfilaram as crianças e jovens do Agrupamento de Escolas de Vimioso e os mais velhos também tiveram oportunidade de mostrar que ainda brincam ao Carnaval. Foram momentos de muita alegria, quer para os pequenos e grandes foliões, quer para os que assistiram ao desfile carnavalesco. No final, o júri considerou todos os participantes vencedores dada a criatividade e qualidade das fantasias apresentadas.
O evento foi organizado pela Câmara Municipal com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Vimioso e das IPPS´s do concelho. A Câmara Municipal agradece a participação de todos e a colaboração da Guarda Nacional Republicana que garantiu a segurança durante o percurso controlando o trânsito e permitindo a passagem do cortejo carnavalesco.