A Câmara Municipal de Vimioso distribuiu computadores a alunos.

01 Maio 2020

A Câmara Municipal distribuiu, durante esta semana, 50 computadores e dispositivos de acesso à internet aos alunos do Agrupamento de Escolas que não dispunham de equipamentos informáticos para acompanhar o ensino à distância.
Esta iniciativa decorreu após um trabalho de colaboração entre a Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas de Vimioso que procedeu ao apuramento das necessidades dos alunos, do 1º ciclo ao 3º ciclo do ensino básico, sem meios informáticos e sem acesso à internet.
Todos os computadores e routers de ligação à internet foram entregues nas residências dos alunos, onde os técnicos de informática do município procederam à configuração dos equipamentos informáticos de modo a permitir que os alunos possam acompanhar, sem qualquer limitação, o programa de ensino à distância definido pelo governo e participarem ativamente nas aulas e atividades pedagógicas on-line.
Esta iniciativa é mais uma das medidas de mitigação dos impactos da COVID-19 na comunidade que a Câmara Municipal tem vindo a implementar, com o objetivo de permitir que todos os alunos do concelho tenham as mesmas oportunidades de acesso ao ensino à distância.
Foram, ainda, distribuídos cabazes a todos os alunos do Agrupamento de Escolas de Vimioso com Escalão A.

PHOTO-2020-04-24-10-12-53IMG_20200430_171727