Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

P.I.N.T.A.

Parque Ibérico Natureza e Aventura de Vimioso

O projeto tem como núcleo central o rio Angueira entre as aldeias de Angueira, São Joanico e Serapicos, estão a ser criadas diversas estruturas de apoio, nomeadamente portas de entrada, com centros de interpretação ambiental, centro de acolhimento a visitantes, postos de venda de produtos locais e espaços dedicados à promoção e educação ambiental.

E a par desta aposta na conservação, queremos valorizar as características da fauna, flora, paisagem, o património edificado e, sobretudo, os valores, usos, costumes, e práticas produtivas que caracterizam a economia local,. apostando na reconstrução das casas tradicionais e aproveitar as técnicas de construção ancestrais para fazer esse trabalho.

Na zona, a principal actividade é a agricultura de subsistência - mel, castanha, batata, frutos secos, produtos hortícolas, enchidos, azeite, vinho, etc. O resultado deste trabalho pode, na ótica dos promotores, ser promovido e vendido recorrendo a uma marca única que, através do parque se pretende criar, abrangendo todo o concelho de Vimioso. Ao longo do percurso do rio Angueira, serão criadas zonas de lazer, piscinas naturais e espaços de aventura. Os burros mirandeses, sempre motivo de atração turística, vão estar presentes neste espaço, estando a ser construído um centro de acolhimento de terceira idade para a raça asinina.

 

 

Partilhar

Município de Vimioso

Praça Eduardo Coelho
5230-315 Vimioso

Telefone 273 518 120
E-mail gi.cmv@cm-vimioso.pt

© 2015 | Todos os direitos reservados

logo do apoio EU