Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

XIII FEIRA DA ROSQUILHA

19 Março 2018

Há muitos, muitos anos, começava no moleiro a arte de bem trabalhar o grão de trigo para produção de farinha.
Após sábios e morosos trabalhos, mãos calejadas das mulheres de Argozelo peneiravam a farinha, amassavam e coziam o pão em artesanais fornos de lenha.
Hoje, temos apenas boas memórias daqueles ofícios e, pouco a pouco, tentamos fazer renascer tradições por forma a potenciar o turismo e desenvolver a economia do nosso concelho.
Nasceu, assim, a feira da ROSQUILHA de Argozelo que, ano após ano, nos transporta no tempo e nos presenteia com sonhos e sabores ancestrais.
Cresceu, desta forma, a feira da ROSQUILHA em Argozelo que, este ano nos presenteou com sabores, animação e tradição, desporto e cultura, nos passados dias 18 e 19 de Março.
Visitámos Argozelo naquele fim-de-semana. Testemunhámos a mobilização e a forma tão característica de comercializar das gentes daquela vila. Degustámos as iguarias. Folares, doces, licores, vinho, azeite e pão e… Rosquilhas!
Foi sábia a escolha do nome para a feira anual de Argozelo como tão sábia se mantém a arte de a produzir.
Parabéns às gentes daquela terra, parabéns à sua Junta de Freguesia pela forma como a criaram e pelos trabalhos, alegria e coragem com que todos os anos nos presenteiam… Cresçam e continuem a crescer!

IMG_8372IMG_8363IMG_8370IMG_8381IMG_8352

Partilhar

Município de Vimioso

Praça Eduardo Coelho
5230-315 Vimioso

Telefone 273 518 120
E-mail gi.cmv@cm-vimioso.pt

© 2015 | Todos os direitos reservados

logo do apoio EU