Cantar dos Reis

09 Janeiro 2018

Decorreu, no passado dia 7 de janeiro, a 2.ª edição do "Cantar dos Reis", no Pavilhão Multiusos de Vimioso, onde centenas de pessoas puderam assistir a um espetáculo que a todos maravilhou.
O evento, organizado pela Câmara Municipal de Vimioso, Unidade Pastoral de Nossa Senhora da Visitação e Centro Sócio-Cultural de Vimioso, começou com a celebração da missa de Reis, com o habitual "beijar do Menino Jesus".
As freguesias do concelho, o Rancho Folclórico de Vimioso, o Grupo Coral de Vimioso e o Grupo de Danças de Salão cantaram, dançaram e abrilhantaram a tarde, onde todos recordaram esta tradição secular.
Tiveram, ainda, lugar a exposição e concurso de presépios de "palmo e meio", onde participaram meia centena de "pequenas belas artes".
No final houve a partilha dos "Reis", onde não faltou o tradicional bolo, o fumeiro e outras iguarias.