A peregrinação ao santuário de Nossa Senhora do Rosário

10 Maio 2017
A peregrinação ao santuário de Nossa Senhora do Rosário foi uma coorganização da Unidade Pastoral de Nossa Senhora da Visitação, as Câmaras Municipais de Vimioso e Miranda do Douro, as Juntas de Freguesia e Juntas Fabriqueiras das paróquias envolvidas. Os peregrinos provenientes de diversas localidades fizeram da caminhada até ao santuário um momento de oração e de convívio.
Às portas do santuário juntaram-se centenas de pessoas. A procissão reuniu cruzes e estandartes de todas as paróquias, numa extraordinária manifestação de fé e devoção à Senhora do Rosário. O Sr. Bispo D. José Cordeiro presidiu à eucaristia e destacou toda essa manifestação de fé no mês de Maria, no Dia da Mãe.
No final da eucaristia, o Padre Rufino Xavier agradeceu, de forma emocionada, a todas as instituições que colaboraram na organização e a todos os peregrinos que se deslocaram ao santuário e fizeram do primeiro domingo de maio um importante momento de oração.